Marketing de Conteúdo vs Marketing Tradicional
O marketing tradicional está se tornando menos e menos eficaz a cada minuto; como um empresário inovador, você sabe que tem que haver uma maneira melhor.
Em vez de divulgar seus produtos ou serviços, você deve fornecer conteúdo realmente relevante e útil para seus clientes em potencial, informações para ajudá-los a resolver seus problemas.
O Marketing de conteúdo é usado por muitas organizações proeminentes no mundo, incluindo a P & G, Microsoft, Cisco Systems e John Deere. Também é desenvolvido e executado por pequenas empresas e profissionais liberais. Por quê? Simplesmente porque funciona.
Especificamente, existem três razões principais – e benefícios – para empresas que usam o marketing de conteúdo, Aumento de Vendas, Redução de Investimento em aquisição de clientes e transformar clientes em fãs, que são os clientes tão fieis que propagam a sua marca, produtos e serviços para outras pessoas gerando mais negócios, indicando e compartilhando o seu conteúdo.
Independentemente do tipo de tática de marketing que você usa, o marketing de conteúdo deve fazer parte do seu processo, e não é algo separado. O conteúdo de qualidade faz parte de todas as formas de marketing:
- Marketing de mídia social: a estratégia de marketing de conteúdo vem antes da sua estratégia de mídia social para gerar engajamento.
- SEO: os mecanismos de pesquisa recompensam as empresas que publicam conteúdo consistente e de qualidade exibindo as páginas do seu site na primeira página de resultados.
- Links Patrocinados: Para o PPC funcionar, você precisa de um ótimo conteúdo por trás dele.
- Inbound Marketing: o conteúdo é fundamental para impulsionar o tráfego de entrada e os leads.
Para ser eficaz no marketing de conteúdo, é essencial ter uma estratégia de marketing bem planejada, organizada e documentada.
Definir KPIs (indicador-chave de desempenho) e utilizar as ferramentas de analises do Google para coletar e analisar o desempenho é fundamental para espiral de crescimento constante. Para saber quais perguntas fazer e como desenvolver sua estratégia preencha o formulário e receba gratuitamente algumas aulas do Curso Marketing de Conteúdo para Empresários e Profissionais Liberais.
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O que é marketing de Conteúdo?
O marketing de conteúdo é uma abordagem de marketing estratégico focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido – e, em última análise, para impulsionar a ação lucrativa do cliente.
A ação lucrativa do cliente pode ser a compra de um produto ou serviço, o cadastro para receber informação, a solicitação de uma avaliação, solicitações de orçamento e até mesmo feedback com o motivo de não ter comprado sinalizando fatores e comportamentos que vão ser informações fundamentais para a melhoria continua do seu negócio.
O que é importante no Marketing de Conteúdo?
No marketing de conteúdo o importante é gerar uma audiência segmentada e interagir com estes potenciais clientes, ensinar e aprender com o seu público-alvo.
Reflexão Estratégica: Eu e você ao pesquisarmos no GOOGLE e obtermos a resposta que atende nossos anseios, nem paramos para pensar nas informações valiosas que acabamos de entregar ao Google, desde o termo pesquisado que demonstra nossa intenção de compra, a nossa localização geográfica, o dispositivo que usamos para acessar a Internet (celular, notebook, outros), data, dia e hora que estamos pesquisando e por ai vai uma lista gigantesca de informações.
Realidade Atual: Cerca de 3,5 bilhões de pesquisas são feitas no Google diariamente, sendo que as pesquisas por voz representam 1/3 desse número, podendo chegar a 50% do total até o final de 2020. Por ser mais difícil colocar um site nessas buscas, as pesquisas por voz apresentam apenas alguns resultados para o usuário. O que, por outro lado, torna a taxa de conversão muito maior para os sites adaptados para esse tipo de pesquisa.
Marketing de Conteúdo não é somente uma excelente ferramenta de atração de potenciais clientes, é também uma ferramenta poderosa que entrega inteligência de negócios e analise de mercado, isso você só entende na prática executando ações de marketing de conteúdo como:
- Ao usar ferramentas do próprio GOOGLE para descobrir o conteúdo que seus clientes mais pesquisam.
- Monitorando com programas específicos o conteúdo e palavras-chave das páginas dos sites dos seus principais concorrentes e de marcas lideres do seu segmento de mercado.
- Desenvolvendo conteúdo para responder as pesquisas da sua audiência (público-alvo).
- Iniciando um relacionamento com a audiência de potenciais clientes, o que impulsiona você a ensinar e aprender de forma mais rápida o que traz informação que agrega valor ao seu negócio.
Tenha em mente, Marketing de conteúdo gera negócios com mais frequência, muito mais lucrativos com relações comerciais muito mais saudáveis.
“Conteúdo útil deve estar no centro do seu marketing, deve ser o foco principal de TODA empresa! Se você não ensinar os seu clientes, os seus concorrentes ensinarão!” – Joaquim Fernandes
Principais Vantagens do Marketing de Conteúdo
Os consumidores B2B e B2C pesquisam varias e varias vezes na Internet antes de tomar a decisão de compra e a empresa que leva o melhor conteúdo e que gera o maior número de imputs (pontos de contato) com potenciais clientes do seu nicho de mercado vende mais e com uma qualidade de venda muito superior porque através do conteúdo está ensinando sua audiência (público-alvo), atraindo clientes que realmente precisam de seus produtos e serviços mas que acima de tudo tem uma nova visão, uma nova percepção de VALOR.
Ao fornecer conteúdo de qualidade sua empresa demonstra experiencia e prova capacidade de execução estes dois fatores juntos aumentam a AUTORIDADE da sua marca e o reconhecimento do seu público-alvo.
O conteúdo de qualidade deve ser otimizado com técnicas de SEO para ser bem posicionado nos resultados orgânicos (gratuitos) do GOOGLE e muitas vezes dependendo do conteúdo ser anunciado em links patrocinados do Google Ads porque a Internet gera muito mais vendas para o seu negócio quando você entende e usa a Internet para Influenciar o seu nicho de mercado e Escalar a sua capacidade de atrair CLIENTES que tem potencial de compra para comprar da sua empresa por um preço maior, ficar satisfeitos e comprar várias vezes de você.
Marketing de Conteúdo sendo usado desde 1985. – (habilite as legendas)
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