50 dicas de marketing em tempos de coronavírus para pequenas empresas (COVID-19)

50 dicas de marketing em tempos de coronavírus para pequenas empresas (COVID-19)

O reflexo do COVID-19 na economia e nos negócios exige manter o equilíbrio e buscar dentro da nova realidade soluções simples e criativas, este guia contém as 50 principais dicas de marketing digital que ajudará o seu negócio a continuar conquistando clientes com pouco investimento.

Sim, são dias estranhos, mas as oportunidades estão à nossa volta. Se você não possui uma estratégia de marketing digital, está em desvantagem, mas ainda não é tarde leia este guia e tente colocar em pratica cada pelo menos três estratégias das mencionadas neste artigo.

O coronavírus é um acontecimento que ninguém poderia esperar e muitas empresas estão sofrendo o impacto que a pandemia causou também na economia. Com a retomada gradual e reabertura de diversos setores de serviços e comércio temos o novo desafio de se reinventar na hora de divulgar produtos e serviços e usar estratégias de comunicação para tranquilizar o público-alvo provando que é seguro visitar o seu estabelecimento ou receber um técnico em casa, afinal de conta, você e sua empresa se preocupam com a saúde de seus clientes e colaboradores e por isso utiliza protocolos rígidos de biossegurança para evitar a disseminação do COVID-19.

De fato, o coronavírus pode custar à economia global US$ 2,7 trilhões de dólares e os relatórios dizem que é provável que ao longo do ano possa ultrapassar US$ 4T.

Dito isto, as marcas precisam resolver o problema com empatia e marketing consciente. Caso contrário, você terá uma resposta negativa como aconteceu nos Estados Unidos com à KFC na campanha ” It’s Finger Lickin’Good”. ”Onde milhares de pessoas acessaram as mídias sociais do KFC para rotular o anúncio como IRRESPONSÁVEL. O KFC interrompeu IMEDIATAMENTE a campanha depois da repercussão negativa nas redes sociais.

 

Como você pode adaptar suas estratégias de vendas e desenvolver estratégias eficazes de marketing digital?

Aqui estão as 50 principais maneiras de promover seus negócios durante o COVID-19.

Aqui estão as 50 principais maneiras de promover seus negócios durante o COVID-19.

1 – Invista em SEO

Com feiras e seminários sendo cancelados ou adiados, é melhor realocar seu orçamento que estava destinado a eventos presenciais em outros canais como SEO.

 

Devido à pandemia do COVID-19, as pessoas passam mais tempo online. O tráfego total da Internet já aumentou mais de 70% entre janeiro e o final de junho de 2020, leve em consideração que as pessoas estão gastando mais tempo pesquisando coisas que precisam e podem querer comprar quando a pandemia se acalmar, as tomadas de decisão de compra serão cada vez mais conscientes e embasadas em pesquisas realizadas em sites de buscas como o GOOGLE, Bing e em canais do Youtube que apresentam vídeos com dicas, testes, unboxing, reviews que são avaliações de serviços e produtos ou até mesmo o compartilhar da experiencia de um cliente que usou um produto ou serviço durante um determinado período.

 

Ao alavancar o SEO, você pode aumentar suas chances de colocar seus negócios na frente do seu público-alvo quando eles estão pesquisando seus produtos e enquanto as empresas estão cortando os orçamentos de marketing, é o momento perfeito para investir e ganhar um terreno valioso no mundo digital, mundo imobiliário.

 

2 – Invista em anúncios pagos, sim, o PPC realmente funciona!

Anúncios pagos ficaram mais baratos, pois muitas pequenas empresas interromperam suas campanhas de PPC. Como resultado, não há muita concorrência e o preço dos anúncios continua a cair, o que, se você pensar sobre isso, não faz muito sentido. Mais pessoas online e preço dos anúncios caindo? Parece uma oportunidade de compra para mim.

Faz sentido aproveitar anúncios pagos. O mais interessante é que o ROI dos anúncios pagos está aumentando. Algumas empresas testemunharam um aumento de 71% no ROI pós-COVID-19. Se você ainda não tentou exibir anúncios pagos para sua empresa, provavelmente deve começar agora.

 

3 – Aumente seu e-mail marketing – sem spam!

O e-mail marketing gera o maior ROI entre outros canais de marketing digital. Tenho certeza de que você provavelmente está cansado de e-mails como a Audi responder ao COVID 19, mas você pode adotar uma abordagem diferente. Entre em contato com seus clientes para saber se eles estão bem, compartilhe informações sobre como você está agregando valor à vida deles, distribuindo conteúdo valioso.

É mais provável que as pessoas se lembrem da sua marca se você as apoiar em momentos cruciais. Não há nada melhor para uma empresa do que uma recomendação boca a boca de um cliente fiel. Apenas tenha cuidado com sua escolha de conteúdo e mensagens. Provavelmente cancelei a inscrição em 100 listas de e-mail diferentes, porque as pessoas estão apenas dizendo coisas irritantes que não fornecem valor. Pense nisso antes de explodir a caixa de entrada de alguém. Este guia para dicas de marketing de coronavírus não é para remetentes de spam!

 

4 – Aproveite as mídias sociais

 

(Use o Facebook para algo que não seja perseguir pessoas). Em vez de compartilhar a mais recente cura para o Coronavírus, que tal usar a mídia social para gerar receita para o seu negócio?

A mídia social tem visto um aumento nos usuários como nunca antes. O uso do Instagram Stories aumentou 15% desde o surto. Outras plataformas, como Facebook, YouTube e LinkedIn, também estão vendo um aumento no uso.

Você precisa começar a executar campanhas de mídia social para alcançar seu público-alvo em diferentes redes sociais. O alcance é surpreendente e os custos são mais baratos do que nunca.

Veja isso. A Revolve, um balcão único para marcas de roupas de grife on-line, está aproveitando ao máximo as mídias sociais durante o COVID-19. Eles colaboraram com Aimee Song (blogueira e autora de moda americana) e Amaze Bowls para compartilhar incríveis receitas de taças de smoothie que você pode experimentar durante a quarentena.

O post também diz: “ não gosta de cozinhar em casa? Apoie as empresas locais solicitando a coleta ou entrega ”. No final, eles promoveram seu produto adicionando um link para fazer compras em sua loja.

 

5 – Deixe seus clientes saberem o que você está fazendo por eles e seus funcionários. É hora das pessoas!

 

Os consumidores esperam que as marcas intensifiquem e tomem as medidas necessárias para combater o COVID-19. Portanto, é crucial informar os clientes sobre as precauções tomadas para a segurança de seus funcionários e clientes.

O marketing de suas práticas de segurança ajudará as pessoas a demonstrar confiança em seus serviços e é mais provável que elas comecem a negociar com você.

 

6 – Ajude a combater o coronavírus

 

Com a maioria dos serviços não essenciais suspensos em todo o mundo, as principais marcas começaram a contribuir para combater o COVID-19. É provável que as pessoas se lembrem de empresas que estão ajudando o mundo nesses tempos difíceis.

Por exemplo, a Old Fourth Distillery, uma empresa de bebidas alcoólicas, viu uma necessidade desesperada de desinfetantes para as mãos, para que eles temporariamente mudassem de espírito para produzir desinfetantes para as mãos de socorristas e profissionais de saúde. Não importa quão pequena, uma contribuição é um longo caminho.

As pessoas vão se lembrar das marcas que se destacam e o que uma marca faz ou não durante esse período pode ter efeitos duradouros nela.

 

7 – Realize seminários on-line, zoom alguém?

 

Os seminários on-line podem ser muito eficazes para atingir seu público-alvo enquanto eles estão em casa. Siga as práticas recomendadas para aproveitar ao máximo os webinars.

Demonstre seus produtos e serviços.

Já fazemos muito isso durante arremessos e chamadas de relatórios de clientes. Mostre seu conhecimento abordando os pontos problemáticos do seu público (você pode verificar sites de perguntas e respostas on-line como o Quora, para encontrar as perguntas que as pessoas estão fazendo).

Ao promover o seu negócio, concentre-se no “o que há para eles ” e não em “ como o seu produto é ótimo ”.

Use um CTA para que seus espectadores saibam que ação tomar.
No final do seminário on-line, os espectadores devem ter mais informações sobre seus negócios, aumentando assim as chances de negócios futuros.

8 – Go Live nas redes sociais
Pronto para se mostrar ao mundo? Não é fácil, mas a transmissão ao vivo nas mídias sociais é mais uma maneira de interagir com seu público-alvo em tempo real.

Você pode responder às perguntas deles, mantendo-os informados sobre as práticas de segurança que sua empresa segue durante o COVID-19.

Pense nisso de uma maneira em que você está no radar; se eles virem você e sua empresa ativos, lembrarão de você quando a pandemia terminar.

9 – Lançar novas ofertas, se possível

 

Você não precisa de um produto perfeito. Um produto viável mínimo o ajudará a lançar rapidamente novas ofertas e permanecer conectado com seus clientes.

Por exemplo, a indústria de viagens tem sido um dos setores mais atingidos pelo coronavírus. Em vez de esperar que a pandemia termine, as Ilhas Faroe lançaram uma nova campanha que oferece aos espectadores remotos que vejam a ilha através dos olhos de seus habitantes. Ele ainda permite que turistas virtuais controlem os movimentos dos habitantes locais em tempo real.

É uma maneira incrível de permanecer no radar e proporcionar a seus clientes em potencial o sonho de visitar a ilha quando a pandemia terminar.

Procure o que está faltando durante o COVID-19 e ofereça ao seu público exatamente isso. As Ilhas Faroe viram pessoas desaparecidas viajando e, portanto, lançaram uma nova oferta que atende às necessidades de seus clientes.

10 – Promover causas sociais

O mundo inteiro está sofrendo e, às vezes, é mais importante promover uma causa social do que seus negócios. Este guia para as dicas de marketing do Coronavirus não está lá apenas para você ganhar dinheiro, que tal fazer algo de bom também?

O Burger King certamente sabe como promover causas sociais antes de seus negócios. Eles tinham “ Home of the Whopper ” abaixo do logotipo antes da COVID-19, mas agora se lê “ Stay Home ” com a palavra “ Stay ” adicionada e “ Of the Whopper ” riscado.

Quando você promove uma causa social, ele envia uma mensagem ao seu público-alvo de que você se preocupa mais com eles do que com os seus negócios (apenas certifique-se de que realmente o faz). Como resultado, eles confiarão na sua marca mais do que nunca e isso longo caminho para manter os clientes fiéis ao seu negócio. Clientes fiéis geram mais lucros.

11 – Elimine a linguagem de marketing que incentiva a interação próxima

 

Não dança por um tempo.
Enquanto o mundo pratica o distanciamento social, usar palavras como ” entrar em contato ” , ” trabalhar de mãos dadas ” ou ” aproximar-se de seus objetivos ” pode parecer inadequado. Em vez disso, use palavras como ” ligue para nós agora “, ” trabalhe em conjunto (virtualmente) ” ou ” alcance seus objetivos mais rapidamente.

Agora é um mundo diferente e você ficaria surpreso com a diferença que esses pequenos ajustes podem significar.

12 – Compartilhar conteúdo gerado pelo funcionário (ECG)
A quarentena é uma oportunidade de destacar sua cultura e pessoas. Peça a seus funcionários que compartilhem como eles mantêm as coisas leves enquanto ficam em casa.

Publique fotos divertidas da sua videoconferência ou entreviste alguns de seus funcionários. Mostrar o seu lado humano pode ajudá-lo a se conectar emocionalmente ao seu público-alvo.

13 – Concentre-se nos seus clientes existentes

 

O foco em seus clientes existentes ajuda a manter alta a taxa de retenção e aumenta as chances de vendas adicionais e vendas cruzadas. Novo nem sempre é o melhor caminho. Colocar mais cuidado nos clientes que você tem pode significar clientes para toda a vida.

Fique em contato com seus clientes durante esses momentos cruciais usando canais como e-mails e mídias sociais. Responda prontamente quando eles precisarem de sua ajuda e garanta que você ofereça a melhor experiência aos seus usuários.

14 – Facilite a urgência. relaxar.

 

Marketing direcionado à escassez, como ” não perca ” ou ” válido até X dias “, não ressoará nas pessoas no momento. A coisa mais urgente agora é combater o COVID-19. Mantenha os direitos autorais de escassez para mais tarde. Em vez disso, tente usar palavras simples que não se concentrem na urgência, como ” marcar um compromisso virtual “

15 – Alinhar sua cópia com as medidas de segurança COVID-19
Verifique se o site e a cópia da mídia social estão alinhados com as medidas de segurança da COVID-19.

Use palavras que impliquem a segurança do seu público, como ” sem contato “, ” casa “, ” virtual ” e ” remoto ” sempre que possível.

Sweetgreen é um excelente exemplo de marca alinhando sua cópia com as medidas de segurança COVID-19. Tome este post no Facebook deles como um exemplo. Diz: ” #sghack da casa de Nicolas Jammet para a sua “. Brilhante.

16 – Compartilhe recursos que podem ajudar seu público-alvo

 

Você pode não estar fornecendo seus produtos ou serviços agora, mas pode compartilhar alguns recursos valiosos com seus clientes em potencial.

Por exemplo, se você é proprietário de um restaurante, pode compartilhar uma de suas receitas exclusivas por meio de uma postagem em vídeo ou blog. Se você gosta de saúde e boa forma, compartilhe dicas sobre como se manter saudável em casa quando o movimento físico for limitado.

17 – Aproveite as hashtags para sua vantagem

 

As hashtags podem ajudar a aumentar sua mídia social a seguir e aumentar seu alcance. Crie suas próprias hashtags ou participe de hashtags populares para mostrar seu lado humorístico.

18 – Alavancar o marketing de conteúdo

 

O marketing de conteúdo pode ser uma maneira muito eficaz de educar seu público-alvo e aumentar o tráfego orgânico. Isso pode ajudá-lo a nutrir seus clientes em potencial até que estejam prontos para a conversão.

A IKEA, uma empresa de móveis e artigos de decoração, certamente sabe como aproveitar o marketing de conteúdo a seu favor. Eles compartilham várias idéias, que variam de bricolage a quartos de limpeza e decoração.

Isso os ajuda a atrair pessoas que procuram idéias e inspiração. Além disso, todas as suas postagens contêm os produtos que vendem juntamente com conselhos reais, alimentando assim as perspectivas. Estelar.

19 – Iniciar um podcast
Um ouvinte de podcast médio passa oito horas ouvindo podcasts semanalmente. Veja quanto tempo você gasta ouvindo Joe Rogan?

Veja como você pode aproveitar os podcasts para comercializar seus negócios.

  • Discuta tendências atuais e tópicos importantes relacionados ao seu nicho.
  • Compartilhe informações valiosas com seu público-alvo.
  • Por exemplo, se você gosta de SEO, diga ao seu público como otimizar o site deles (você gostaria de compartilhar táticas menos conhecidas e não algo disponível em toda a Internet).
  • Afaste-os e observe-os chegar até você repetidamente.
  • Converta seus blogs com melhor desempenho em podcasts para compartilhar o mesmo conteúdo de forma audível.
  • Entreviste especialistas.
  • As pessoas não apenas ficarão interessadas em ouvir alguém conhecido na indústria, mas também o especialista compartilhará seu podcast com o público.
  • Use uma chamada à ação (CTA) para informar aos usuários que ações você deseja que eles executem.
  • Compartilhe seu podcast em várias plataformas, incluindo mídias sociais e seu site.
  • Os podcasts ajudam a construir relacionamentos com o público.
  • Além disso, os ouvintes de podcast estão crescendo, permitindo que você alcance um grande número de pessoas.

20 – Planos de pagamento da oferta – Flex Time

Muitas pessoas estão enfrentando dificuldades financeiras durante a pandemia do COVID-19. Mesmo aqueles que são financeiramente estáveis ​​procuram economizar mais em tempos de incerteza. A oferta de planos de pagamento (EMI) pode aumentar as taxas de conversão em 12%, em média. Você prefere que o novo acordo pague lentamente ou a chance de perdê-lo devido a um montante fixo? Parece um acéfalo, se você pode lidar com a pequena quantidade de fluxo de caixa.

21 – Convide líderes da indústria para uma videoconferência

Os líderes da indústria geralmente têm um número considerável de seguidores. Convide-os a falar sobre os pontos problemáticos do seu público-alvo ou sobre outros tópicos relevantes. As pessoas têm mais tempo do que nunca durante esse bloqueio, então estão procurando maneiras de gastar seu tempo. Ouvir os líderes do setor oferecerá a eles uma boa opção para assistir ao seu canal e se inscrever. Compartilhe-o em qualquer lugar, especialmente no LinkedIN.

22 – Responder a comentários online

Empresas sem equipe dedicada de gerenciamento de mídia social ou relações públicas raramente respondem a críticas on-line. Aproveite esta oportunidade para responder a cada análise on-line em diferentes plataformas, incluindo Google, Facebook, Yelp e outros sites de análise de terceiros. Isso indica que você valoriza seus clientes e também melhora a visibilidade de seus negócios na Internet.

23 – Ofereça valor grátis agora

Ao oferecer valor primeiro, você pode criar um relacionamento com seus clientes por muito tempo. Veja este exemplo da Moz. Eles estão dando acesso ao Moz Academy (cursos de SEO sob demanda) gratuitamente até 31 de maio.

Qualquer pessoa que participe dessas sessões de treinamento provavelmente terá uma forte afinidade com a marca, e as chances são de que elas se tornem clientes pagantes no futuro.

24 – Re-otimizar conteúdo antigo

Este é o meu favorito. Verifique o conteúdo que teve um desempenho excepcionalmente bom no passado e talvez dê uma nova aparência ao conteúdo, atualizando os fatos e dicas para corresponder às tendências atuais. O Google adora novos conteúdos; portanto, a atualização de seu conteúdo antigo terá um impacto positivo no SEO, levando a um maior tráfego de pesquisa orgânica.

25 – Envolver-se com influenciadores de mídia social

Os influenciadores de mídia social têm muitos seguidores. Ao colaborar com influenciadores sociais de nicho, você aumenta seu alcance e aumenta o engajamento.

26 – Aproveite as poderosas habilidades de redação

Copywriting, quando bem feito, pode ajudá-lo a se tornar viral em pouco tempo. Aqui estão algumas maneiras de aproveitar direitos autorais para sua vantagem.

  • Mantenha um tom positivo, inspirador e útil.
  • Conte uma história.
  • Verifique se as informações fornecidas estão corretas e atualizadas.
  • Além disso, apoie as reivindicações feitas.
    Concentre-se nos verbos (por exemplo, faça, aprenda, crie, decida etc.).
  • Enfatize os benefícios mais do que os recursos do seu produto / serviço.
  • O Sams fantástico tem uma mensagem simples e eficaz para os visitantes do site.
  • A página inicial diz: ” Para nossos valiosos convidados, estamos todos juntos nisso “.
  • Isso é ótimo porque a marca garante que você não esteja sozinho, mesmo quando estiver trancado em casa, mantendo um tom positivo e inspirador.

27 – Secure Media Early

Enquanto em casa, a maioria das pessoas está assistindo as notícias para se atualizar sobre a situação do COVID-19. Seria melhor garantir pontos importantes nos canais de mídia para promover sua marca. No entanto, nos EUA, as empresas terão que competir com as campanhas políticas presidenciais pela colocação dos principais meios de comunicação. Trabalhe com planejadores de mídia para garantir um local antes que ele fique lotado.

28 – Comece a vender na Amazon.

Iniciar uma loja da Amazon é mais fácil do que você pensa. Se você já possui alguns produtos que já vende nos sites da Shopify ou WordPress, adicione-os à Amazon, o maior mecanismo de compras de comércio eletrônico existente. Com o tempo todo, você terá que praticar a listagem de itens, também pode ler e aprender a classificar seus produtos adequadamente, usando as técnicas de SEO da Amazon .

29 – Comece a anunciar em blogs de nicho

Os blogs de nicho geralmente têm um público-alvo específico. Mais ou menos como este para dicas de marketing de coronavírus. Seus seguidores já demonstraram interesse em seu setor e são mais propensos a se tornar seus clientes. Identifique os principais blogs de nicho e envie-os para anunciar seus produtos no blog deles.

30 – Execute uma campanha de anúncios exclusiva do COVID-19 para recompensar os clientes
Crie campanhas de anúncios exclusivas do COVID-19 para recompensar seus clientes existentes por fazer negócios com você. Isso o ajudará a convertê-los em clientes fiéis. Como você os recompensa depende de você. O que você escolher, certifique-se de incentivar a segurança e a lealdade.

31 – Parceiro com sites de cupons on-line

Os sites de cupons geralmente têm milhares de assinantes que procuram códigos promocionais e descontos. Quando você faz parceria com sites de cupons on-line, sua oferta é direcionada a cada um dos assinantes, anunciando sua empresa para um público amplo. Todo mundo se esquece do Groupon, mas ainda está por aí e deve prosperar nesse ambiente.

32 – Crie mais vídeos

O streaming de vídeo aumentou 12% na primeira semana desde que a quarentena foi implementada devido ao COVID-19.

Criar vídeos pode ajudar você a alcançar mais pessoas e mantê-las envolvidas por muito tempo. Você pode criar demonstrações de produtos, dicas avançadas para aproveitar ao máximo seu produto ou simplesmente compartilhar uma mensagem de que sua empresa está com as pessoas neste momento de necessidade.

Por exemplo, este vídeo de 45 segundos da Campbell Soup Company mostra pessoas que tiram o máximo proveito de seu distanciamento social com uma rápida visualização de seus produtos, como Goldfish Crackers.

Esses tipos de vídeos podem ajudá-lo a promover seu produto, lembrando as pessoas sobre as medidas de segurança COVID-19. Ele envia uma mensagem aos espectadores de que você é uma empresa responsável e aumenta as chances de eles negociarem com você.

33 – Ofereça uma ferramenta gratuita

Pandemias ou não, todo mundo adora coisas grátis. Se você tem o potencial de criar uma ferramenta, certifique-se de agir com rapidez e oferecê-la gratuitamente. Uma ferramenta simples que é útil para as pessoas no momento fará o suficiente para sua marca. A gamificação é a necessidade da hora, e uma das melhores maneiras de chamar a atenção das pessoas é oferecer algo útil gratuitamente.

34 – Mercado com E-Books

E-books … lembra desses? Bem, eles podem fornecer toneladas de valor para os leitores. Além disso, as pessoas compartilham conteúdo com seus amigos e colegas que acham que pode agregar valor à sua vida. Combine todos os tipos de dicas e truques e converta-os em um e-book.

35 – Comece a enviar ofertas exclusivas

Você já possui as informações de contato de seus clientes e assinantes. Faça bom uso enviando ofertas exclusivas a eles. Segmente a lista e personalize as campanhas para aumentar as chances de conversão. Verifique se a sua lista está limpa. Muitas pessoas estão ficando irritadas com o aumento do marketing por e-mail desde o início do COVID 19.

36 – Aprenda Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é econômico e ajuda a ampliar seu público-alvo. Isso pode ajudá-lo a alcançar um novo conjunto de audiências. Além disso, você não precisará pagar até que haja uma venda. Pesquise seus concorrentes, descubra se eles têm um programa de afiliados, inscreva-se e confira. Eduque-se.

37 – Publicações de convidados do patrocinador

Encontre blogs populares em seu setor e patrocine-os em troca de postagens de convidados. Isso não apenas ajudará você a atingir um público maior, mas também fornecerá uma boa marca. Cuidado para não usar a postagem de visitantes como uma maneira de burlar os Termos de Serviço do Google. Não o use para enviar spam ao Google ou aprender da maneira mais difícil.

38 – Criar um folheto eletrônico

Devido ao COVID-19, obviamente não é possível distribuir folhetos impressos. Por que não criar um folheto eletrônico que pode ser baixado do seu site? Ofereça o folheto eletrônico em troca de um endereço de e-mail para que você possa construir seu banco de dados. Destaque os principais benefícios de trabalhar com você ou comprar seu produto. Você pode compartilhar o folheto eletrônico nas plataformas de mídia social para aumentar o alcance.

39 – Crie um efeito AR ou VR

Se você oferece produtos físicos, crie um efeito de AR ou VR para permitir que os clientes desfrutem do seu produto em casa. Permita que eles experimentem seu produto virtualmente. Isso ajudará você a aumentar o tráfego do seu site e a melhorar a imagem da sua marca. Veja Warby Parker, que foi pioneira nesse efeito.

40 – Mude seu método de entrega

As empresas que oferecem serviços presenciais são a moda durante o COVID-19. Se você é um deles, tente alterar seu método de entrega. Por exemplo, se você fornecer consultoria, forneça seus serviços por meio de uma chamada de voz ou vídeo. De festas virtuais de aniversário a chamadas de pacientes em terapia, o Zoom é a plataforma que está assumindo o controle.

41 – Comece uma revista eletrônica

Sei que isso parece um pouco maluco, mas as revistas são uma ótima maneira de anunciar seu produto e ampliar seu alcance. Crie uma revista eletrônica na qual entreviste líderes de opinião, compartilhe notícias do setor e ofereça conselhos que interessam ao seu público-alvo. Isso não apenas atuará como uma excelente ferramenta de marketing on-line, mas também demonstrará um lado diferente da sua empresa.

42 – Foco na marca

Analise sua marca. Envia uma mensagem forte para o seu público? Que mensagem está sendo enviada? A mensagem principal não está clara dentro de 3 segundos após a visita à página? Caso contrário, considere reavaliar a mensagem para garantir que ela corresponda à personalidade da sua marca. Veja como você pode aprimorar sua imagem de marca.

  • Defina uma proposta de valor exclusiva.
  • Facilite a compreensão.
  • (Isso é tão importante e quase esquecido)
  • Obtenha mais críticas e depoimentos (não tenha medo de pedir a clientes felizes que compartilhem um).
  • Interaja com seus clientes nas mídias sociais.
  • Responda a todas as menções e menções não relacionadas.
  • Não se concentre apenas na venda.
  • Compartilhe conteúdo valioso com todos gratuitamente.
  • Incentive as pessoas a se envolverem com sua marca.
  • Use um tom de voz consistente.

43 – Promover uma venda

Se você pode oferecer seus produtos ou serviços a um preço reduzido, não hesite, pois os descontos geram negócios. Além disso, quando você os oferece durante uma crise (como o COVID-19), parece tão altruísta quanto você ajuda as pessoas a pagar melhor o que precisam. Apenas certifique-se de que seja sincero.

Por exemplo, a Bones Coffee Company oferece um desconto de 20% em todo o pedido. Vale a pena notar que o código do cupom que você precisa usar para obter o desconto é ” STAYHOME “, lembrando às pessoas que elas não devem sair de casa durante o COVID-19.

44 – Realizar um concurso

A realização de concursos nas mídias sociais pode ajudar você a envolver seus seguidores. Você pode pedir aos usuários que indiquem / identifiquem três amigos para participar do concurso e ofereçam um prêmio ou desconto ao vencedor na próxima compra.

45 – Anuncie em um jornal local

Os jornais são considerados serviços essenciais durante a pandemia do COVID-19. A publicidade em jornais locais pode ajudá-lo a alcançar uma ampla gama de públicos e melhorar sua marca no seu bairro. Sim, eu ainda leio jornais, então não julgue.

46 – Participe de fóruns online

Ao participar de fóruns on-line, você pode alcançar pessoas fazendo perguntas sobre sua empresa e setor. Responda às perguntas deles para demonstrar sua experiência no nicho. Os fóruns ainda geram uma tonelada de leads e oportunidades e acho que eles são os enteados esquecidos da internet. Eu ainda os uso e você também, admita. É por isso que o lendário uso do fórum chega à publicação de dicas de marketing para coronavírus. Respeito.

47 – Conte uma história

Não, não Peter Cottontail uma história de marca. As histórias podem ajudar a se conectar emocionalmente ao seu público-alvo. Diga o ” porquê ” e o ” como ” da sua empresa. Por que você começou este negócio e como? A história constrói percepção, a percepção cria valor e o valor traz conversão.

48 – Envie uma solicitação ao HARO (ajude um repórter)

O HARO é um serviço on-line que fornece aos jornalistas fontes de histórias para garantir uma cobertura valiosa da mídia. Envie uma solicitação no HARO explicando o que você está fazendo como empresa neste momento de necessidade. É possível que você receba uma resposta de repórteres interessados ​​que estão prontos para dar cobertura gratuita à mídia à sua empresa em troca de uma história digna.

49 – Exibir anúncios de TV

Outdoors e folhetos não são mais uma opção para anunciar sua empresa, mas você pode comprar espaço publicitário nos canais de TV. Se você já possui um vídeo, é excelente, mas se não tiver, tente criar um enquanto segue as medidas de segurança COVID-19. Eles são realmente baratos agora BTW.

50 – Participe de grupos de mídia social

Plataformas de mídia social, como Facebook e LinkedIn, geralmente têm vários grupos relacionados ao setor. Você pode encontrá-los digitando ” seu setor + grupos “. Junte-se a alguns deles, envolva-se com os membros do grupo e informe-os sobre seus negócios.

Sumário
O COVID-19 é uma nova era e, embora tenha jogado uma chave de macaco em nossas operações e planos de negócios, há muitas oportunidades que ele também criou.

Você precisa pensar e modificar seu marketing para corresponder à situação atual. Essas 50 dicas de marketing de coronavírus acima podem ajudá-lo a promover seus negócios e aumentar sua base de clientes.

Marketing feliz e obrigado pela leitura.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.