Criação de Sites que capturam leads e geram resultados!

Criação de Sites que capturam leads e geram resultados!

Pesquisando sobre CRIAÇÃO DE SITES? Pensando em Criar ou Reformular o site do seu negócio?
Foi para VOCÊ que quer ou PRECISA fazer com que o seu site CONQUISTE NOVOS CLIENTES que eu preparei este artigo.
Ao pensar em criar ou refazer o site do seu negócio tenha em mente:

1- A Criação de um site gerenciável, ou seja deve permitir que você mesmo possa de forma simples e intuitiva criar novas páginas e formulários e também alterar fotos, vídeos e textos quando necessário.

Porque é importante o site ser gerenciável?
Um site que permite a você ou alguém da sua equipe a inserir conteúdo de forma simples r sua empresa começa fornecer informação que elimine as objeções de vendas e dúvidas de seus clientes sendo fonte de valor para o seu nicho(s) de mercado.
Outra vantagem é fornecer informação em tempo real. Alguns de nossos clientes fotografam e filmam com o celular a participação em uma feira de negócios e durante o evento vão publicando no site. Tenho outros clientes aqui da agência utilizando o site para transmitir a apresentação de equipamentos, produtos e serviços. Empresas que publicam no site obras realizadas, depoimentos de clientes satisfeitos e principalmente conteúdo instrucional que ensina e educa o mercado.

A produção e publicação de conteúdo de qualidade constante por você e sua equipe vai aumentar sua autoridade, a autoridade da sua marca e a percepção de valor do seu produto ou serviço atraindo clientes dispostos a desejar comprar seu produto ou serviço levando em conta o valor e não o preço. Lembre-se preço não é igual a valor (leia o artigo Valor x Preço).

Atrair os clientes que querem comprar da sua empresa com essas estratégias de publicação de conteúdo no seu site realmente é o jeito mais econômico de vender, o seu CPA (Custo Por Aquisição) de clientes diminui drasticamente, a qualidade da venda melhorar porque o público é extremamente relevante e se aproxima com a percepção correta de valor da sua solução, com isso você reduz também o seu CPV (Custo Por Venda).

2- O sites devem ser desenvolvidos com layout responsivo compatíveis com computadores, notebooks, tablets, smartphones, celulares e serem testados nas ferramentas como Google Mobile Friendly .

Alguns dados de um estudo recente do GOOGLE que nos alerta do tamanho do impacto que pode ser gerado em suas vendas se as estratégias de marketing e vendas do seu negócio não estiverem realizando ações concretas para aparecer de forma correta para esta grande fatia do mercado.

– Segundo os estudos do Google, depois de uma pessoa fazer uma pesquisa local, 50% destes usuários vão até a loja e compram produtos em até 1 dia.

– Depois de visualizar um anúncio no smartphone, mais da metade faz pesquisa para dispositivos móveis.

– Cerca de 70% das pessoas que fazem pesquisas em dispositivos móveis e que realizaram uma compra recentemente, visitaram o site de uma empresa clicando diretamente em um resultado da página de pesquisa.

Mais de 50% dos usuários pesquisam por produtos e serviços próximos a eles: análises do Google trends destacam um aumento de pesquisas por termos como “perto de mim”.

3- Os sites devem ser otimizados para o GOOGLE utilizando as técnicas mais eficientes de SEO (search engine optimization) muitas plataformas CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) oferecem recursos que permitem a você e sua equipe identificar e aprimorar o conteúdo aumentando as chances de estar bem posicionado nos resultados de pesquisa orgânicos (não pagos) do GOOGLE.

Porque o SEO é importante para atrair clientes para o meu negócio?

Técnicas de SEO permitem que as páginas do seu site apareçam para potenciais clientes que estão procurando informação para decidir qual a melhor solução para um problema, qual o melhor produto ou serviço pode atender suas expectativas.

O cliente que comprou hoje no seu site ou empresa investiu muitas horas pesquisando informações no GOOGLE e YOUTUBE antes de pôr a mão na carteira.

Uma dica muito valiosa é que boa parte das plataformas fornecem recursos que podem ajudar mesmo quem não tem um profundo conhecimento em SEO a aumentar as chances de estar sendo encontrado pelos seus consumidores.

Essas plataformas funcionam da seguinte maneira:
Ao publicar um texto no site da sua empresa, o sistema “faz a leitura do seu texto” e identifica e lista os itens o que pode ser melhorado para aumentar as chances de ter esta nova página do site sendo exibida nas primeiras posições da página de resultados do GOOGLE para os potenciais clientes que estão procurando mais informações sobre seus produtos e serviços.

4- Invista em estratégias de produção de conteúdo. Textos e outros conteúdos pensados utilizando estratégias de Copywriting (Copywriting é a técnica de produzir textos persuasivos) vão gerar muito mais resultados. Seja íntegro, forneça conteúdo de qualidade e que realmente agregue valor para audiência do site do seu negócio e as vendas começaram a surgir.
Invista tempo, neste caso você mesmo estuda sobre redação, copywriting e escreve os textos OU invista dinheiro e contrate um parceiro pode ser uma agência de marketing, uma produtora de conteúdo ou até um jornalista freelance com certeza você terá resultados.

5- Para mensurar e provar os resultados é FUNDAMENTAL que o site seja integrado com as ferramentas GOOGLE ANALYTICS, GOOGLE SEARCH CONSOLE, GOOGLE PAGESPEED INSIGHTS, GOOGLE MOBILE FRIENDLY e GOOGLE ADS.
Estas ferramentas permitem identificar o que pode ser melhorado no site, monitorar a visitação e o retorno do investimento em ações de marketing, identificar se o site está atendendo o maior número de requisitos de boas práticas sugeridas pelo GOOGLE, medir o desempenho de campanhas de anúncios em links patrocinados e identificar excelentes oportunidades.

Não perca mais clientes para os seus concorrentes, o marketing digital é o formato de marketing que mais cresceu nos últimos 20 anos, é o modelo de marketing com menor CPA (Custo por Aquisição de Clientes) e a estratégia de marketing que permite a melhor e mais precisa mensuração de resultados em conquista de leads e vendas.