Qual meio de pagamento devo usar em minha loja virtual?

Qual meio de pagamento devo usar em minha loja virtual?

Qual meio de pagamento devo usar PAG SEGURO UOL, MERCADO PAGO OU CIELO?
Durante os últimos 15 anos implantei e defendi o PagSeguro para todos os lojistas que atendo. Durante esse período trabalhei com quase todos meios de pagamento, mas em 80% dos casos com o PagSeguro. Também os últimos anos foram marcados com o crescimento gigantesco do Mercado Livre ( ML que impulsionou a mudança no modelo de negócios das gigantes do e-commerce na Internet do Brasil como Americanas, Submarino, Walmart, Extra e tantas outras que se tornaram também MarketPlaces) Acabei percebendo que o fluxo de usuários que compram no Mercado Livre e automaticamente obtém a conta no Mercado Pago era realmente significativo.

Experiência Prática: Nas lojas que ja tinham PagSeguro (62 lojas) eu instalei juntamente o Mercado Pago e para nossa surpresa, aumentaram as conversões e diminuiu o abandono do carrinho e faz sentido, afinal, quem nunca comprou no Mercado Livre? A popularidade é indesculpável eu sugiro que tenha os dois meios de pagamento disponíveis (Mercado Livre e Mercado Pago) e os módulos de boletos diretos dos bancos que você tem conta jurídica (boletos gerados direto com o seu banco oferecem taxas de operação menores).

Sobre o Cielo alguns dos meus clientes, aqueles com faturamento mensal acima de R$ 150.000,00 reais trabalham diretamente com a Cielo a economia nas taxas por transação financeira que são menores que as cobradas por gateways como PagSeguro e Mercado Pago permitem a contratação de sistemas de segurança e validação de cadastros que são extremamente necessários porque ao contrário do modelo de negócios oferecido pelo Mercado Pago e PagSeguro no caso de operações diretas com CIELO você fica responsável por analisar o cadastro e perfil do comprador.

Mesmo com os sistemas de segurança, analise e validação oferecidos pelo mercado e até mesmo o sistema de segurança e validação oferecido pela CIELO os casos de chargeback ou de não aprovação de compras de bons clientes é constante e da trabalho para fazer a gestão sem tomar prejuizo por fraude ou vendas perdidas. O próprio sistema de analise e validação “segurança de compras” da Cielo permite até certo ponto a automatização onde por exemplo você pode criar uma regra que compras acima do valor R$ Xxx,00 (que pode ser seu ticket medio) ativam o sistema de consulta do perfil do comprador mas este serviço tem um custo por consulta, deve ser bem configurado e o lojista deve sempre contratar um plano contemplando um número de consultas suficiente para sua operação de e-commerce, caso contrário o valor por consulta avulsa é mais alto e aumenta os seus custos operacionais.

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