Qual meio de pagamento devo usar em minha loja virtual?

Qual meio de pagamento devo usar PAG SEGURO UOL, MERCADO PAGO OU CIELO?
Durante os últimos 15 anos implantei e defendi o PagSeguro para todos os lojistas que atendo. Durante esse período trabalhei com quase todos meios de pagamento, mas em 80% dos casos com o PagSeguro. Também os últimos anos foram marcados com o crescimento gigantesco do Mercado Livre ( ML que impulsionou a mudança no modelo de negócios das gigantes do e-commerce na Internet do Brasil como Americanas, Submarino, Walmart, Extra e tantas outras que se tornaram também MarketPlaces) Acabei percebendo que o fluxo de usuários que compram no Mercado Livre e automaticamente obtém a conta no Mercado Pago era realmente significativo.

Experiência Prática: Nas lojas que ja tinham PagSeguro (62 lojas) eu instalei juntamente o Mercado Pago e para nossa surpresa, aumentaram as conversões e diminuiu o abandono do carrinho e faz sentido, afinal, quem nunca comprou no Mercado Livre? A popularidade é indesculpável eu sugiro que tenha os dois meios de pagamento disponíveis (Mercado Livre e Mercado Pago) e os módulos de boletos diretos dos bancos que você tem conta jurídica (boletos gerados direto com o seu banco oferecem taxas de operação menores).

Sobre o Cielo alguns dos meus clientes, aqueles com faturamento mensal acima de R$ 150.000,00 reais trabalham diretamente com a Cielo a economia nas taxas por transação financeira que são menores que as cobradas por gateways como PagSeguro e Mercado Pago permitem a contratação de sistemas de segurança e validação de cadastros que são extremamente necessários porque ao contrário do modelo de negócios oferecido pelo Mercado Pago e PagSeguro no caso de operações diretas com CIELO você fica responsável por analisar o cadastro e perfil do comprador.

Mesmo com os sistemas de segurança, analise e validação oferecidos pelo mercado e até mesmo o sistema de segurança e validação oferecido pela CIELO os casos de chargeback ou de não aprovação de compras de bons clientes é constante e da trabalho para fazer a gestão sem tomar prejuizo por fraude ou vendas perdidas. O próprio sistema de analise e validação “segurança de compras” da Cielo permite até certo ponto a automatização onde por exemplo você pode criar uma regra que compras acima do valor R$ Xxx,00 (que pode ser seu ticket medio) ativam o sistema de consulta do perfil do comprador mas este serviço tem um custo por consulta, deve ser bem configurado e o lojista deve sempre contratar um plano contemplando um número de consultas suficiente para sua operação de e-commerce, caso contrário o valor por consulta avulsa é mais alto e aumenta os seus custos operacionais.

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Autor

Joaquim Fernandes é consultor de marketing com mais de 30 de experiência, sempre ajudando empresas a aumentarem suas vendas. Atuando nos últimos anos como analista de negócios sênior é responsável por estratégias de marketing dos clientes da Agência SI com foco em resultados através do método \”Marketing Simples e Inteligente\”.

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