Seu mercado já passou por alguma reinvenção? Do CD ROM ao UBER o que aprendemos?

Seu mercado já passou por alguma reinvenção? Do CD ROM ao UBER o que aprendemos?

Você é do tempo que sua empresa usava cd rom com apresentações multimídia para vender mais?

A tecnologia mudou nossas vidas e continua transformando a forma de fazer negócios. As estratégias de marketing e vendas se fundiram em um formato ON E OFF LINE.

Teve um tempo que a nossa agência faturou muito com a produção de cd roms com apresentações multimídia. A popularização da Internet de banda larga eliminou a dor que este produto resolvia e extinguiu este produto.

A Internet continua transformando mercados inteiros, reflita o impacto do WHATSAPP nas telecomunicações, UBER nos transportes, do AIRBNB na hotelaria ou do IFOOD no delivery.

O segmento de mercado que sua empresa atua já passou por uma grande transformação? Se não passou, vai passar a transformação é continua e cada vez mais acelerada com ciclos mais curtos.

Alguns empresários continuam pensando que marketing digital é brincadeira, e pra isso fica o alerta: – Em 21 anos de profissão atuando como consultor de marketing, foram nos últimos 5 anos, o período mais intenso onde eu assumi contas de empresas tradicionais que estavam perdendo grandes fatias de mercado para empresas muito mais jovens, com menos know-how e estrutura, mas que apareceram com uma comunicação clara, posicionamento de mercado objetivo e focado em soluções para nichos específicos de mercado.

Os fatores que contribuíram para essas empresas mais novas obter tanto sucesso foram sempre:

  • 1- Planejamento estratégico de marketing
  • 2- Estar bem posicionadas nos mecanismos de busca, principalmente no GOOGLE
  • 3- Oferecem textos e informações de qualidade que ensinam o publico-alvo
  • 4- Monitoramento presença online da concorrência
  • 6- Realizam ações de marketing digital constantes e por isso conseguem manter presença online agressiva.
  • 7- Todas tem índices de performance KPIs muito bem definidos.

Existe inteligência de marketing e analise de métricas sustentando as decisões e direcionando investimentos em marketing.

Como a sua empresa aparece na Internet quando seus clientes procuram seus produtos ou serviços?

Em resumo temos duas opções:

1- Entre agora de forma organizada e efetiva com um plano de web marketing e consolidando o posicionamento da sua empresa e obtendo resultados reais em vendas.

2- Não leve a sério o marketing ON/OFF line da sua empresa e veja o seu negócio desmoronar enquanto seus concorrentes crescem.

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